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Compra
 

Quem tem direito ao cartão?

Este cartão é destinado aos funcionários que têm direito ao recebimento do vale transporte do seu empregador conforme a lei Nº 7418/16 de dezembro de 1985. O empregador tem a obrigação legal de fornecer os custos de deslocamento entre a residência e o seu local de trabalho.

Como cadastrar minha empresa?

A empresa deverá acessar o site www.facildf.com.br , clicar no link "NÃO SOU CADASTRADO". O sistema irá abrir uma tela de cadastramento inicial da empresa. Ao término, clique em "INCLUIR" e o sistema irá enviar uma mensagem eletrônica para o e-mail cadastrado.

Como cadastrar os meus funcionários?

Entre novamente no sistema, agora utilizando o "LOGIN" e "SENHA" enviado ao e-mail cadastrado e siga os passos que estarão dispostos na página inicial do sistema "WEB COMMERCE".

Fiz o cadastro dos funcionários da minha empresa e estou aguardando os cartões. Como saber o andamento do processo? Os cartões estão prontos?

Verifique no Web-Commerce através da opção compra. A situação do cartão está relacionada à coluna "Cartão", caso haja a informação "Sem Cartão" significa que o mesmo se encontra em fase de produção, caso contrário significa que ele está pronto.

Como faço para retirar meus cartões prontos?

As empresas com menos de 50 funcionários cadastrados deverão buscar os cartões Vale-Transporte na sede do Fácil.

As empresas com mais de 50 funcionários cadastrados receberão os cartões Vale-Transporte no endereço informado no sistema. A entrega será feita em um prazo de até 7 dias.

Recebi um cartão Vale-Transporte de um funcionário que não faz mais parte do meu quadro de colaboradores, o que devo fazer?

É necessário devolver o cartão em nossa sede, evitando assim transtornos para a empresa e para o ex-colaborador (pagamento de taxa por não utilização do cartão).

A opção de entrega de vale-transporte por correio é válida?

Não.

Possuo vários vales-transporte em papel, como poderei trocá-los por créditos no cartão eletrônico?

Você deverá utilizar o vale-transporte papel antes do fim da validade impressa. Não haverá troca de vale-transporte papel por créditos.

Sou autônomo, como faço para receber o cartão vale-transporte?

É necessário efetuar o cadastro em nosso site (WebCommerce), através do link "Não sou cadastrado", inicialmente informando seu CPF e informações pessoais. Após a aprovação cadastral, compareça a sede do FÁCIL (localizado no endereço SDS Bloco "A" Centro Comercial Boulevard, loja 1"A", 1º subsolo), e dirija-se aos caixas para retirar o cartão.

Qual é a validade do vale-transporte papel e até quando será aceito?

A validade está impressa no vale-transporte papel e o mesmo será aceito de acordo com essa data.

Possuo vale-transporte papel, posso trocá-lo por dinheiro ou outro vale? No caso da expiração da validade, qual o procedimento?

Essa informação deverá ser obtida no BRB.

Quem e qual a documentação necessária para retirada dos cartões vale-transporte?

A empresa deverá preencher o "Documento para retirada do cartão Vale-Transporte" impresso em papel timbrado e com carimbo da empresa. Neste documento deverá estar identificado o nome, RG e CPF do funcionário que irá fazer a retirada dos cartões. CLIQUE AQUI para fazer download do modelo.

Como recarregar os cartões:

Forma de inserir carga de créditos nos cartões:

Mediante "RECARGA EMBARCADA", utilizando a ferramenta do "WEB COMMERCE", que irá disponibilizar um boleto bancário para pagamento em qualquer agência da rede bancária. Após o pagamento do boleto, o crédito estará disponível dentro dos ônibus (toda frota do Distrito Federal) em até 3 (três) dias úteis.

Como saber o saldo do cartão?

O saldo dos cartões só é verificado através do validador no ônibus. Caso o funcionário tenha alguma dúvida sobre o valor creditado em seu cartão, o mesmo deverá procurar o departamento de recursos humanos de sua empresa para maiores esclarecimentos.

O funcionário entrou de férias e/ou está de licença médica e durante este período a empresa optou por não fornecer este benefício, como faço para não inserir créditos para ele?

Basta não selecionar o nome do funcionário no momento em que estiver fazendo o processo de compra do mês.

O funcionário foi demitido, o que devo fazer?

O cartão deverá ficar com o funcionário, pois o mesmo é pessoal e intrasferível, então basta desvinculá-lo de sua empresa, utilizando a ferramenta do "WEB COMMERCE". Fazendo isso o funcionário não aparecerá mais no sistema do Fácil.

Sobraram créditos no cartão vale-transporte, poderei trocá-los por dinheiro?

Não, os créditos devem ser utilizados em sua totalidade.

Quais são as formas de pagamento?

Boleto bancário em qualquer agência da rede bancária.

Qual o horário de expediente para compra?

Através de Boleto, conforme os horários de encerramento das atividades dos bancos.

Como cancelar o cartão? (extravio, roubo ou danificação)

Entrar em contato com a central de atendimento através do fone 0800 94 12345 no horário de 08 às 18 horas com os seguintes documentos em mãos: CPF e RG. Após 48 horas, dirija-se ao FÁCIL com o documento de identificação para retirada de uma nova via do seu cartão no setor de pós-venda. Será cobrado R$ 10,00 pelos custos operacionais.

Quem é o responsável pelo pedido de segunda via em caso de roubo, extravio ou danificações do cartão?

O cartão é pessoal do funcionário, e somente ele poderá pedir a emissão da segunda via.

O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?

Você deverá procurar o departamento de pós-venda pessoalmente na sede do FÁCIL (localizado no endereço SDS Bloco "A" Centro Comercial Boulevard, loja 1"A", 1º subsolo), tendo em mãos o cartão e um documento de identificação (CPF e RG).

Posso ter vários cartões?

Não. Existirá um cartão único para cada pessoa, que poderá receber créditos de vários tipos (Vale-Transporte e/ou Cidadão).

Qual a validade dos créditos no cartão Vale Transporte?

Os créditos são válidos por 365 dias a partir do carregamento, após esta data os créditos perderão a validade.

Quais os benefícios?

• Maior economia para empresa, pois o benefício não poderá ser utilizado como papel moeda;
• Maior agilidade para o embarque, reduzindo o tempo das viagens;
• Melhor condição de entrega dos benefícios, visto que o sistema propicia a “recarga embarcada” no próprio interior dos ônibus;
• Processo de compra pela internet com pagamento através de boleto de cobrança em qualquer banco;
• Maior segurança para as empresas que não precisarão transitar com passes em papel entre o ponto de aquisição e o seu local de trabalho;
• Proteção contra extravio ou roubo. Nesses casos os valores são restituídos ao funcionário, mediante a segunda via.

Cuidados com o cartão FÁCIL:

Para o bom uso do cartão eletrônico:
1) Nunca dobrar ou grampear o cartão;
2) Não guardar o cartão juntamente com cartões magnéticos, moedas, celulares, bem como próximo a equipamentos eletrônicos;
3) Não molhar o cartão;
4) Não expor ao sol ou ao calor;
5) Não colar adesivos;
6) Nunca emprestar o cartão a estranhos ou terceiros;
7) Um cartão bem conservado e utilizado corretamente, evita erros de leitura e garante sua tranqüilidade;
8) O tempo de vida útil para utilização do cartão é de 5 anos considerando que o cliente tenha observado os cuidados acima.

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